terça-feira, 30 de julho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Mário Quintana

Mário de Miranda Quintana
(30 de julho de 1906 - 5 de maio de 1994)

1. “Todos esses que aí estão atravancando meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!”
°°°
2. “A amizade é um amor que nunca morre!”
°°°
3. “A saudade é o que faz as coisas pararem no tempo!” 
°°°
4. “O pior dos problemas da gente, é que ninguém tem nada com isso!” 
°°°
5. “O mais triste de um passarinho engaiolado, é que ele se sente bem!” 
°°°
6. “A vida é louca, o mundo é triste: vale a pena matar-se por isso?”
°°°
7. “Mãe, são três letras apenas as deste nome bendito. Também o Céu tem três letras e nelas cabe o infinito!”
°°°
8. “Quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro!”
°°°
9. “Tão bom morrer de amor, é continuar vivendo!” 
°°°
10. “Se tiver de me esquecer, me esqueça. Mas bem devagarinho!”
°°°
11. “Esquece todos os poemas que fizeste. Que cada poema seja o número um!”
°°°
12. “Há dois espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e os amigos, que são os nossos chatos prediletos!”
°°°
13. “Maravilhas nunca faltaram ao mundo; o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las!”
°°°
14. “Se eu acredito em Deus? Mas que valor poderia ter minha resposta, afirmativa ou não? O que importa é saber se Deus acredita em mim!”
°°°
15. “Idades só há duas: ou se está vivo ou morto. Neste último caso é idade demais, pois foi-nos prometida a Eternidade!”
°°°
16. “Dizem que sou modesto. Pelo contrário, sou tão orgulhoso que acho que nunca escrevi algo à minha altura!”
°°°
17. “O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente!”
°°°
18. “Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem!”
°°°
19. “A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda!”
°°°
20. “O tempo é um ponto de vista. Velho é quem é um dia mais velho que a gente!”
°°°
* Mário Quintana não pertenceu à ABL - Academia Brasileira de Letras, por não concordar em se inscrever como requisito para pleitear sua eleição, mesmo sendo convidado pela totalidade dos acadêmicos.

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL