sábado, 13 de julho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Júlio César

Caio Júlio César [em latim: Caius ou Gaius Iulius Caesar]
(13 de julho de 100 a.C. - 15 de março de 44 a.C.)

1. “A liberdade é mais importante do que o pão!” 
°°°
2. “Nada existe de tão difícil que não seja vencível!”
°°°
3. “Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte!”
°°°
4. “Não há glória maior que perdoar a quem me atacou, e premiar a quem me serviu!”
°°°
5. “É preferível ser o primeiro numa aldeia a ser o segundo em Roma!”
°°°
6. “Acreditamos com facilidade naquilo que desejamos!”
°°°
7. “Pensamento negativo, gera diálogo interno destrutivo!”
°°°
8. “Não basta que a mulher de César seja honrada, é preciso que sequer seja suspeita!”
°°°
9. “Eu não espero nada além deles agindo como eles mesmos, e eu espero muito de mim mesmo!”
°°°
10. “Veni, vidi, vici!” — Vim, vi, venci! 
°°°
11. “O que está fora da vista perturba mais a mente dos homens do que aquilo que pode ser visto!”
°°°
12. “A fortuna, destino ou sina, em poucos instantes, produz grandes mudanças!”
°°°
13. “Sabe o porquê tem muita gente odiando? Simples, odiar é fácil e não exige força. Agora, tente amar... Amar, não raramente, é dar as mãos ao sofrimento!”
°°°
14. “É mais fácil encontrar homens que se voluntariam para morrer, do que encontrar aqueles que estão dispostos a suportar a dor com paciência!” 
°°°
15. “Na guerra, eventos importantes são o resultado de causas triviais!”
°°°
16. “Prefiro que dez culpados escapem, do que um inocente sofra!”
°°°
17. “Os soldados mais fortes não são descobertos em tempos de paz e sim, resistindo em suas guerras!”
°°°
18. “O patriotismo é de fato uma faca de dois gumes, onde os cidadãos, infundidos pelo medo e cegos pelo patriotismo, oferecerão todos os seus direitos ao líder e com prazer. Como eu sei? Pois isto é o que eu tenho feito. Eu sou César!” 
°°°
19. “Não é o homem de cabelos compridos e bem alimentado que eu temo, mas o pálido e com aparência de faminto!”
°°°
20. “Alea jacta est!” — “A sorte está lançada!”
°°°


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL