segunda-feira, 8 de julho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Fritz Perls

Friederich Salomon Perls — Fritz Perls
(8 de julho de 1893 - 14 de março de 1970)

1. “Exigências de perfeição limitam a capacidade do indivíduo de funcionar dentro de si mesmo!” 
°°°
2. “Quanto mais você treme, mais erra o alvo!”
°°°
3. “Nem todo contato é saudável, nem toda fuga é doentia!”
°°°
4. “Nossa energia de vida vai apenas para as partes da personalidade com as quais nos identificamos!”
°°°
5. “O primeiro e último problema do indivíduo é integrar-se internamente e ainda assim, ser aceito pela sociedade!”
°°°
6. “Quanto mais a sociedade exige que o indivíduo corresponda aos seus conceitos e idéias, menos eficientemente ele consegue ser!”
°°°
7. “O corpo sabe tudo e sente tudo!”
°°°
8. “Consentir a própria morte e renascer não é fácil!”
°°°
9. “Todas as emoções são expressas no sistema muscular. Você não pode visualizar a raiva nem a alegria sem movimento muscular!” 
°°°
10. “Você se decepcionou sozinho, ignorando o direito das pessoas serem o que são. Então você é responsável pelo que está sentindo!”
°°°
11. “O passado já não é; o futuro ainda não é; só o agora existe!”
°°°
12. “Aquele que se auto-realiza, espera o possível. Aquele que quer realizar um conceito tenta o impossível!”
°°°
13. “O neurótico não pode ver claramente suas próprias necessidades e, portanto, não pode satisfazê-las!”
°°°
14. “A terapia faz com que o indivíduo deixe de repetir de forma morta e chegue a um novo conflito criativo que convida ao crescimento, à mudança, ao excitamento, à aventura de viver!”
°°°
15. “Eu acredito que esta é a grande coisa a ser aprendida: a tomada de consciência em si e de si mesmo. Só assim pode haver efeito de cura!”
°°°
16. “Tudo flui quando você encontra bem-estar mental!” 
°°°
17. “Estar presente agora é unir nossa atenção e nossa consciência!” 
°°°
18. “Não seja um perfeccionista. Perfeccionismo é uma maldição e uma prisão!”
°°°
19. “Esperar que o mundo te trate de maneira justa porque você é uma boa pessoa é o mesmo que esperar que um touro não o ataque porque você é vegetariano!”
°°°
20. “Eu faço a minha parte, e você as suas. Eu não estou neste mundo para viver as suas expectativas. E você não está neste mundo para viver as minhas. Você é você, e eu sou eu, e se, por acaso, nós nos encontrarmos, será lindo. Se não, nada se pode fazer!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL