quarta-feira, 3 de julho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Franz Kafka

Franz Kafka
(3 de julho de 1883 - 3 de junho de 1924)

1. “O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida!” 
°°°
2. “Existe esperança, esperança infinita... Mas não para nós!” 
°°°
3. “Queremos livros que nos afetem como um desastre. Um livro deve ser como um machado diante de um mar congelado em nós!”
°°°
4. “Fotografam-se coisas para expulsá-las do espírito!” 
°°°
5. “O Sentido da vida é que ela acaba!” 
°°°
6. “Na tua luta contra o resto do mundo, aconselho-te que te ponhas do lado do resto do mundo!” 
°°°
7. “Quem possui a faculdade de ver a beleza, não envelhece!”
°°°
8. “Nenhum de nós tem que seguir a direção do vento, por isso existem as velas nos barcos!” 
°°°
9. “Apenas deveríamos ler os livros que nos picam e que nos mordem. Se o livro que lemos não nos desperta como um murro no crânio, para que lê-lo?”
°°°
10. “A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana!”
°°°
11. “O possuir não existe, existe somente o ser: esse ser que aspira até ao último alento, até à asfixia!”
°°°
12. “Existe uma meta, mas não há caminho; o que chamamos caminho não passa de hesitação!”
°°°
13. “A incitação à luta é um dos meios de sedução mais eficazes do mal!”
°°°
14. “A verdade é tudo aquilo que o homem precisa para viver, não pode ganhar nem comprar dos outros!”
°°°
15. “Quem tem muito medo de morrer, é porque ainda não viveu!"
°°°
16. “Ainda que a salvação não chegue, quero ser digno dela a cada momento!”
°°°
17. “Se estou condenado, não estou somente condenado à morte, mas também a defender-me até a morte!”
°°°
18. “Eu tenho a verdadeira sensação de mim mesmo apenas quando eu estou insuportavelmente infeliz!”
°°°
19. “As sereias, porém, possuem uma arma ainda mais terrível do que seu canto: seu silêncio!”
°°°
20. “Dormi, acordei, dormi, acordei, vida miserável!”
°°°


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL