terça-feira, 9 de julho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Emma Reyes

Emma Reyes
(9 de julho de 1919 - 12 de julho de 2003)

1. “O passado era uma sombra que eu não conseguia escapar!”
°°°
2. “As lembranças das dores são a única coisa que nunca se perde!”
°°°
3. “A liberdade era tudo o que eu tinha e tudo o que eu queria!”
°°°
4. “A ignorância sempre me pareceu o pior dos sofrimentos humanos!”
°°°
5. “O pouco que eu sabia sobre a vida estava ligado à morte!” 
°°°
6. “Eu amo porque é esperança!”
°°° 
7. “Nasci sabendo o que significam a fome, o frio e a morte!”
°°°
8. “O ser humano é feito de tal maneira que pode se acostumar a tudo!”
°°°
9. “Ninguém jamais teve tanta vontade de aprender como eu, embora eu não soubesse nem o que era a palavra aprender!” 
°°°
10. “A dor era tudo o que eu tinha!”
°°°
11. “Deixa eu te dar um beijo, daqueles que você não esquece, nem em outros lábios, nem em outras noites, nem em outras vidas!” 
°°°
12. “Outro dia me perguntaram se eu tinha mãe e pai, e eu respondi: o que é isso?” 
°°°
13. “Nunca me esqueci que não estamos aqui por caridade. Temos que trabalhar para pagar o que comemos. Não pense que no mundo nos dará a comida!” 
°°°
14. “Não é que eu não quisesse ser diferente. Eu simplesmente não sabia como!” 
°°°
15. “Passamos horas olhando para o Céu para ver se conseguíamos nos perceber!”
°°°
16. “É triste uma criança de cinco anos não ter boas lembranças de sua infância!”
°°°
17. “Pensar que naquele tempo eu já tinha os dois elementos necessários para ser feliz: o esquecimento do passado e a ignorância do futuro!”
°°°
18. “Na vida não há autopiedade, nem uma única!”
°°°
19. “O que mais nos aterrorizava era a fome; além disso, não conhecíamos nada mais temível que a fome, nada que causasse maior sofrimento!”
°°°
20. “Meu caro amigo e confidente: cheguei a Soacha. Estou num hotel quem está pra lá de miserável!” - (Em 1969, ao completar cinquenta anos de idade, Emma Reyes começou a escrever cartas, que totalizariam um conjunto de 23, a seu amigo Germán Arciniegas, que compuseram o livro: “Memórias por Correspondência”)
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL