sábado, 6 de julho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Bernhard Schlink

Bernhard Schlink
(6 de julho de 1944)

1. “Com bastante frequência no decorrer da minha vida fiz o que não tinha decidido e deixei de fazer o que tinha decidido!”
°°°
2. “A questão de saber se é triste ou feliz não tem qualquer significado!”
°°°
3. “Mas então ela não era desajeitada, ela era lenta, graciosa, sedutora, uma sedução que nada tinha a ver com seios, quadris e pernas, mas era um convite para esquecer o mundo nos recessos do corpo!”
°°°
4. “Quando nos abrimos você mesmo para mim e eu mesmo para você, quando submergimos você em mim e eu em você, quando desaparecemos eu em mim você e em você, eu então sou eu e você é você!”
°°°
5. “Penso, chego a um resultado, mantenho o resultado preso a uma decisão e faço a experiência de que a ação é uma coisa por si mesma, que pode mas não tem de seguir a decisão!” 
°°°
6. “No passado, eu particularmente adorava o cheiro dela. Ela sempre cheirava a fresco, recém-lavada ou a roupa lavada ou a suor fresco ou recém-amada!”
°°°
7. “Não tenho medo. O perigo só fará crescer o meu amor. Serei o único anjo que você precisa. Você deixará a vida ainda mais bonita do que quando entrou no Céu!”
°°°
8. “Às vezes a memória da felicidade não pode permanecer verdadeira porque terminou infeliz!”
°°°
9. “O que é lei? É o que está nos livros ou o que é realmente promulgado e obedecido em uma sociedade? Ou é a lei o que deve ser promulgado e obedecido, esteja ou não nos livros, se as coisas vão bem?”
°°°
10. “Nós fazemos nossas próprias verdades e mentiras... Muitas vezes as verdades são mentiras e as mentiras são verdades!”
°°°
11. “Pessoas que cometem crimes monstruosos não são necessariamente monstros. Se fossem, as coisas seriam fáceis. Mas não são e é uma das experiências da vida!”
°°°
12. “Desejos, lembranças, medos, paixões formam labirintos nos quais nos perdemos e nos encontramos e depois nos perdemos novamente!”
°°°
13. “Não existe tarde demais. Existe apenas atrasado e atrasado é sempre melhor do que nunca... Não sei?” 
°°°
14. “É disso que se trata a tristeza? É o que acontece quando belas memórias se estilhaçam em retrospectiva, porque a felicidade lembrada não se alimentou apenas de circunstâncias reais, mas de uma promessa que não foi cumprida?” 
°°°
15. “Agora, escapar envolve não apenas fugir, mas chegar a algum lugar!”  
°°°
16. “Não há necessidade de falar sobre algo, porque a verdade do que se diz está no que se faz!” 
°°°
17. “Afinal eu sabia por experiência própria que a vergonha nos força a ter um comportamento esquivo, defensivo, a ocultar e a simular as coisas, inclusivamente a ferir os outros!” 
°°°
18. “Acostumei-me a uma atitude debochada, superior, mostrando-me como alguém a quem nada afetava, abalava, desesperava!” 
°°°
19. “Não vivem todos os bons casamentos à custa dos seus rituais?” 
°°°
20. “Primeiro quis escrever nossa história para livrar-me dela. Mas para esse objetivo, as lembranças não vieram!” 
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL