quinta-feira, 27 de junho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Krzysztof Kieslowski

Krzysztof Kieslowski
(27 de junho de 1941 - 13 de março de 1996)

1. “Sejamos ou não bons, somos todos presos a nós mesmos!” 
°°°
2. “Diferentes pessoas em diferentes partes do mundo podem estar pensando nos mesmos pensamentos ao mesmo tempo!” 
°°°
3. “Há mistérios, zonas secretas em cada indivíduo!” 
°°°
4. “Eu tento fazer filmes que conectem as pessoas!” 
°°°
5. “Esse é o maior pecado que um diretor pode cometer; fazer um filme simplesmente porque ele quer fazer um filme!” 
°°°
6. “Cineastas fazem filmes para dar algo para as pessoas, para transportá-las para outro lugar, e isso não importa se você os transportará para um mundo de intuição ou um mundo de intelecto!” 
°°°
7. “A indústria da televisão não gosta de ver a compaixão no mundo. Prefere relatórios simples, com ideias simples: isso é branco, isso é negro; isso é bom, isso é ruim!” 
°°°
8. “Na vida real, há nomes que nos surpreendem porque eles não parecem se adequar à pessoa!” 
°°°
9. “O reino das superstições, contam com a sorte, intuição, sonhos, tudo isso é a vida interior de um ser humano!” 
°°°
10. “Todos roubamos ideias dos outros. Mas se somos inteligentes, roubamos de grandes diretores. Em seguida, podemos chamá-los de influenciadores da nossa arte!” 
°°°
11. “Eu queria descrever o mundo ao mesmo tempo, através de imagens, expressar o que eu sentia. Foi a época dos grandes documentários. Hoje, a televisão pôs fim a esse tipo de cinema!” 
°°°
12. “Você pode sentir inveja, mas você não pode invejar o que está completamente além de você!” 
°°°
13. “Para mim o otimismo é dois amantes caminhando de braços dados em direção ao pôr do sol!” 
°°°
14. “Não havia nada errado com os meus sentimentos. Eu sou frontal, eu sou o mesmo... Eu sou eu e as minhas máscaras!” 
°°°
15. “Talvez não seja possível viver e ser livre, livre de tudo e de todos. Ter liberdade em toda a sua potência!” 
°°°
16. “Alguém bate na porta de um apartamento para pedir emprestado sal ou açúcar, as pessoas se encontram no elevador e, dessa maneira, ficam inscritas na memória do espectador!” 
°°°
17. “As pessoas realmente querem liberdade, igualdade, fraternidade. Não é somente um lema, alguma maneira de falar!” 
°°°
18. “Para acreditar muito na racionalidade, nossos contemporâneos perderam alguma coisa!” 
°°°
19. “Artistas reais encontram respostas. O conhecimento do artesão está dentro dos limites de suas habilidades. Por exemplo: eu sei muito sobre lentes, sobre a sala de edição; eu sei quais são os diferentes botões da câmera; eu sei mais ou menos como usar um microfone; eu sei tudo isso, mas nada disso é conhecimento real. O conhecimento real é saber viver, por que vivemos, coisas reais e não dentro de filmes!” 
°°°
20. “Nenhum dos filmes é sobre mim, nem um único. Eu tenho minha vida e simplesmente nunca direi a ninguém que parte de mim está nos meus filmes. Eu nunca vou contar isso a ninguém!” 
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL