segunda-feira, 24 de junho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Juan Manuel Fangio

Juan Manuel Fangio
(24 de junho de 1911 - 17 de julho de 1995)

1. “Corridas não são ganhas na primeira curva, mas muitas vezes, são perdidas nela!”
°°°
2. “F1 é sobre corridas de carros, não de homens!”
°°°
3. “Foi o dia mais glorioso para minha mãe, quando eu disse à ela que eu não correria mais na F1!”
°°°
4. “Nunca penso no meu carro como uma máquina fria, mas como um cavalo de sangue quente!”
°°°
5. “É preciso ter paixão no que se faz, porque tudo que se faz com grande prazer, você faz bem!” 
°°°
6. “Há pilotos que se mantêm fora dos perigos, e há os aventureiros!”
°°° 
7. “Dirigir rápido na pista não me assusta. O que me assusta é quando eu dirijo na estrada e sou ultrapassado por algum idiota que pensa que ele é Fangio!”
°°°
8. “Eu só dirijo carros de F1. As mulheres dirigem as nossas vidas, não é mesmo?”
°°°
9. “Ascari tinha uma desvantagem: era muito supersticioso!” - (Alberto Ascari, primeiro piloto bicampeão mundial de Fórmula 1 pela Ferrari: 1952 e 1953, morreu aos 36 anos num acidente no autódromo de Monza, Itália, em 1955)
°°°
10. “Senna foi o único piloto que alguma vez me pediu conselhos!” - (Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1 pela McLaren: 1988, 1990 e 1991, morreu aos 34 anos num acidente no autódromo de Ímolana, Itália, na curva Tamburello, em 1994)
°°°
11. “Meu sequestro me deu mais fama nos Estados Unidos do que os cinco títulos mundiais que ganhei!” - (No dia 23 de fevereiro de 1958, Fangio passou um dia sequestrado por um grupo de nove rebeldes cubanos, que queriam chamar a atenção da imprensa mundial, em ato contra realização do Grande Prêmio de Havana de F1) 
°°°
12. “Muitos pilotos acreditam que saber dirigir um F1 é saber voar!” 
°°°
13. “A vida dá a cada um de nós as ferramentas para dar a volta ao mundo!”
°°°
14. “Um piloto de um carro de corrida louco terminará no cemitério!”
°°°
15. “Uma sugestão para os novos pilotos: dirijam com mais finesse!”
°°°
16. “Quando eu corri pela Mercedes, eu pensei que ia aprendam alemão, mas minha esposa não quis morar na Alemanha!”
°°°
17. “No meu tempo, falar inglês não resolvia nada. você precisava falar um pouco de italiano, por conta das escuderias Maserati, Alfa Romeo e Ferrari dominarem a F1!”
°°°
18. “Quando saí da Argentina para a Europa, o voo levou 36 horas. Agora leva 12 horas, e o mundo ainda está encolhendo!”
°°°
19. “Todo piloto de um carro de corrida é um componente dele. Quando comecei, eu costumava segurar tão firmemente o volante, ao ponto de machucar minhas mãos!”
°°°
20. “Você deve sempre se esforçar para ser o melhor, mas você nunca deve acreditar que você é!”
°°° 
* Juan Manuel Fangio, pentacampeão mundial de Fórmula 1: (1951, Alfa Romeo; 1954, Maserati; 1955, Mercedes; 1956, Ferrari e 1957, Maserati) e duas vezes vice-campeão: (1950, Alfa Romeo e 1953, Maserati).

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL