segunda-feira, 3 de junho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — José Lins do Rego

José Lins do Rego Cavalcanti
(3 de junho de 1901 - 12 de setembro de 1957)

1. “O pior não é morrer de fome num deserto, é não ter o que comer na Terra Prometida!” 
°°°
2. “Todos os retratos que tenho de minha mãe não me dão nunca a fisionomia que eu guardo dela. A doce fisionomia daquele rosto, daquela melancólica beleza do seu olhar!”
°°° 
3. “Se chove, tenho saudades do sol, se faz calor, tenho saudades da chuva!”
°°°
4. “Os grandes escritores têm a sua língua, os medíocres, a sua gramática!”
°°°
5. “Dias idos e vividos não voltam mais!”
°°°
6. “Não gosto de trabalhar, não fumo, durmo com muitos sonhos e já escrevi onze romances!”
°°°
7. “Não sou mau pagador. Se tenho, pago, mas se não tenho, não pago, e não perco o sono por isso. Afinal de contas, sou um homem como os outros. E Deus queira que assim continue!”
°°° 
8. “Vou ao futebol, e sofro como um pobre diabo... E daria tudo para ver meu clube campeão. Sou homem de paixões violentas!”
°°°
9. “De mulheres, de homens, de amor, de dor, de saúde e de mundo, se faz os meus caminhos!” 
°°°
10. “Temo os poderes de Deus!”
°°° 
11. “A vida acontece dos pés à cabeça de dor, de saúde, de medo, de paz!”
°°°
12. “O conhecimento dos elementos básicos da sociologia do Brasil passam pelo futebol!”
°°°
13. “Literato da cabeça aos pés; amigo de meus amigos e capaz de tudo se me pisarem nos calos. Perco então a cabeça e fico ridículo!”
°°°
14. “Até os meninos sem cuidados um dia endireitam-se!”
°°°
15. “Às minhas criaturas, os rudes homens do cangaço, às mulheres, os sertanejos castigados, às terras tostadas de sol e tintas de sangue, constituem o mundo fabuloso dos meus romances!”
°°°
16. “O espírito olímpico não é o que conduz à vitória por cima de tudo. É o que chega à vitória para engrandecê-la e respeitar a derrota dos que ficam embaixo!"
°°°
17. “A literatura é a própria vida. Logo, para que exista uma verdadeira literatura, preciso se faz que mande a vida!”
°°°
18. “Não sou criado de ninguém... Gritar comigo não funciona!”
°°°
19. “O espírito dos jovens não faz mal aos que sabem envelhecer!”
°°°
20. “Ainda me lembro de meu pai. Era um homem alto e bonito, com os olhos grandes e um bigode preto. Sempre que estava comigo, era a beijar-me, a contar-me histórias, a fazer-me as vontades. Tudo dele era para mim. Eu mexia nos seus livros, sujava as suas roupas, e meu pai não se importava!”
°°° 
* José Lins do Rego foi membro da ABL - Academia Brasileira de Letras, cadeira 25 (Patrono: Junqueira Freire - Fundador: Franklin Dória).

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL