segunda-feira, 10 de junho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Hattie McDaniel

Hattie McDaniel
(10 de junho de 1893 - 26 de outubro de 1952)

1. “Prefiro interpretar uma criada no cinema por 700 dólares, a ser uma que recebe 7 dólares por hora na vida real!”
°°°
2. “Todo ator e atriz tem uma paixão intensa por criar algo distinto e único!”
°°°
3. “Espero sinceramente ser sempre um exemplo para minha raça e para a indústria cinematográfica!”
°°°
4. “Quando eu tinha 8 anos eu já sabia que iria ser uma atriz!”
°°°
5. “As melhores falas que eu disse em E o Vento Levou foram improvisadas, nenhum roteirista as escreveu!” 
°°°
6. “Já toquei vários instrumentos, menos harpa!”
°°° 
7. “E o Vento Levou é de 1939, mais de uma década depois, o racismo ainda é um grande espetáculo em Hollywood!”
°°°
8. “Mammy, a escrava simpática e teimosa sempre fará sucesso, desde que seja lembrada como personagem de cinema. Na vida, a mammy não deveria existir!”
°°°
9. “Os críticos falam de racismo. Sim está certo. Mas existiam escravos e mammy é uma personagem-chave da história!” 
°°°
10. “Eu fiz o meu melhor e Deus fez o resto!”
°°°
11. “Acho que ganhei o Oscar por ter tido uma atuação bastante caricata!” 
°°°
12. “Não pude comparecer ao lançamento do filme porque sou negra e isso porque já estamos na década de quarenta!” 
°°°
13. “Reservar um pouco de tempo para diversão e bom humor. Isso é necessário para aliviar as tensões dos nossos dias!” 
°°°
14. “Lembre-se sempre disto: há apenas dezoito centímetros entre um tapinha na bunda e um chute na bunda!” 
°°°
15. “Precisamos lutar constantemente contra o racismo, vivendo num país onde ainda existe segregação racial!”
°°°
16. “Estou relutante em me casar novamente. Já fui casada o suficiente, prefiro esquecer isso!”
°°°
17. “Sempre fui gordinha. Quando eu era pequena, minha mãe me ensinou a usar garfo e faca. O problema é que ela se esqueceu de me ensinar a parar de usar!”
°°°
18. “Ser humilde sempre me fez olhar como um farol para qualquer coisa que possa fazer no futuro!”
°°°
19. “Meu desejo de que o papel de Mammy não seja dominado pelo egoísmo de Hollywood tem sido bom para mim e estou grata por isso!”
°°°
20. “Você pode combater melhor qualquer mal existente por dentro!”
°°° 
* Hattie McDaniel em (1940), tornou-se a primeira artista afrodescendente a receber o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, pelo filme: “Gone with the Wind – E o Vento Levou” (1939).

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL