quinta-feira, 13 de junho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Fernando Pessoa

Fernando António Nogueira Pessoa
[Heterônimos: Alberto Caeiro — Álvaro de Campos
— Bernardo Soares — Ricardo Reis] 

(13 de junho de 1888 - 30 de novembro de 1935)


1. “Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo!”
°°°
2. “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena!” 
°°°
3. “Haja ou não deuses, deles somos servos!”
°°°
4. “Para viajar basta existir!”
°°°
5. “Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido!”
°°°
6. “A arte é a autoexpressão lutando para ser absoluta!”
°°°
7. “Há tanta suavidade em nada dizer e tudo entender!”
°°°
8. “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce!”
°°°
9. “O poeta é um fingidor. Finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente!”
°°°
10. “Porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura!”
°°°
11. “O verdadeiro cadáver não é o corpo... Mas aquilo que deixou de viver!”
°°°
12. “A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo!”
°°°
13. “Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?”
°°°
14. “Tudo quanto penso, tudo quanto sou, é um deserto imenso, onde nem eu estou!”
°°°
15. “É fácil caminhar lado a lado, difícil é saber como se encontrar!” 
°°°
16. “Nós nunca nos realizamos. Somos dois abismos... Um poço fitando o céu!”
°°°
17. “Sinto-me nascido a cada momento. Para a eterna novidade do Mundo!”
°°°
18. “Não é por nada que olho: é que eu gosto de ver as pessoas sendo!”
°°°
19. “Precisar de dominar os outros é precisar dos outros. O chefe é um dependente!”
°°°
20. “Não tenho ambições nem desejos; ser poeta não é uma ambição minha; é a minha maneira de estar sozinho!”
°°°


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL