domingo, 30 de junho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Czesław Miłosz

Czesław Miłosz 
(30 de junho de 1911 - 14 de agosto de 2004)

1. “O propósito da poesia é lembrar-nos como é difícil permanecer apenas na pessoa, pois a nossa casa está aberta, não há chaves nas portas, e os convidados invisíveis entram e saem à vontade!”  
°°°
2. “Religião costuma ser o ópio das pessoas. Para aqueles que sofrem humilhação, dor e doença, a religião promete a recompensa de uma vida após a morte!” 
°°°
3. “Em uma sociedade onde as pessoas mantêm unanimemente uma conspiração de silêncio, uma palavra de verdade soa como um tiro de pistola!”
°°°
4. “No dia em que o mundo acabar haverá uma abelha, um trevo de quatro folhas e um pescador consertando sua rede!” 
°°°
5. “Não deixe crescer sua árvore da falsidade de um pequeno grão de verdade. Não siga aqueles que estão em desprezo da realidade. Deixe sua mentira ser ainda mais lógica do que a própria verdade, então os viajantes cansados podem encontrar repouso!”
°°°
6. “Um profeta está muito ocupado, enquanto ele planta seus tomates!” 
°°°
7. “Somente no meio do século XX que os habitantes de muitos países europeus vieram, em geral, desagradavelmente, à perceber que poderiam ser influenciados diretamente por livros intricados e abstratos de filosofia!”
°°°
8. “Não havia coisa na Terra que eu queira possuir. Eu sei que ninguém vale a pena ser invejando!”
°°°
9. “Só quem já morreu são àqueles que não podem mais contar as suas histórias!”
°°°
10. “Os homens vão agarrar as ilusões quando não tiverem mais nada para segurar!”
°°°
11. “O que separa a vida da morte é algo tão tênue. A fragilidade inacreditável do nosso organismo sugere uma visão em uma tela: uma espécie de névoa que se condensa em forma humana, dura um momento e depois se espalha!”
°°°
12. “Quando eu amaldiçoo o destino, não sou eu, mas algo escondido em mim!”
°°°
13. “O mal cresce e tem frutos, o que é compreensível, porque tem lógica e probabilidade de ser verdade, e pode causar consequências de longo alcance!”
°°°
14. “O que é esse impulso enigmático que não permite que alguém se estabeleça no que foi alcançado? Eu acho que é uma busca pela realidade!”
°°°
15. “A voz da paixão é melhor que a voz da razão. Os sem paixão não podem mudar a história!”
°°°
16. “O histórico da minha estupidez encheria uma enciclopédia!”
°°°
17. “Os seus pecados e suas boas ações serão perdidos no esquecimento!”
°°°
18. “Conhecimento vulgar caracteristicamente dá origem a uma sensação de que tudo é compreensível e explicável!” 
°°°
19. “Diante de todos  os nossos anseios ou a mais alta sabedoria, no final, temos que confiar em nós mesmos!”
°°°
20. “Acho difícil suportar a sensação de que devo me demitir, pôr de lado à aceitação passiva das mudanças introduzidas na vida!”
°°°
* Czesław Miłosz foi laureado com o Prêmio Nobel de Literatura no ano de (1980). 


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL