domingo, 16 de junho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Ariano Suassuna

Ariano Vilar Suassuna
(16 de junho de 1927 - 23 de julho de 2014)

1. “O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso!” 
°°°
2. “Na minha família quem não é doido, junta pedra pros doidos jogar no povo!”
°°°
3. “Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa!”
°°°
4. “Dizem que tudo passa e o tempo duro tudo esfarela!” 
°°°
5. “A massificação procura baixar a qualidade artística para a altura do gosto médio. Em arte, o gosto médio é mais prejudicial do que o mau gosto... Nunca vi um gênio com gosto médio!”
°°°
6. “Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas!”
°°°
7. “Ser poeta é muito bom porque eu não tenho nenhuma obrigação de veracidade. Eu posso mentir à vontade, cientista é que não pode!”
°°°
8. “A tarefa de viver é dura, mas fascinante!”
°°°
9. “A humanidade se divide em dois grupos, os que concordam comigo e os equivocados!”
°°°
10. “A gente tem uma tendência para acreditar que não morre!”
°°°
11. “Não existe arte nova ou velha, só boa ou ruim!”
°°°
12. “O ser humano é o mesmo em qualquer lugar, em qualquer tempo, em qualquer que seja a sua condição. Você pode ser rico ou pobre, mas os problemas que afetam verdadeiramente o ser humano são os mesmos!”
°°°
13. “Quem gosta de ler não morre só!”
°°°
14. “O autor que se julga um grande escritor, além de antipático é burro, imbecil. Um escritor só pode ser julgado depois da sua morte. Muito tempo depois!”
°°°
15. “O sonho é que leva a gente para a frente. Se a gente for seguir a razão, fica aquietado, acomodado!”
°°°
16. “Não tenho medo da morte, só tenho medo de morrer sem terminar um livro que eu esteja escrevendo; e não ter uma morte limpa. Eu quero pelo menos uma morte limpa!”
°°°
17. “O homem não nasceu para a morte: o homem nasceu para a vida e para a imortalidade!”
°°°
18. “Toda arte é local antes de ser regional, mas, se prestar, será contemporânea e universal!”
°°°
19. “Eu não tenho imaginação, eu copio. Tenho simpatia por mentiroso e doido. Como sou do ramo, identifico mentiroso logo!”
°°°
20. “Sou um escritor de poucos livros e poucos leitores. Vivo extraviado em meu tempo por acreditar em valores que a maioria julga ultrapassados. Entre esses, o amor, a honra e a beleza que ilumina caminhos da retidão, da superioridade moral, da elevação, da delicadeza, e não da vulgaridade dos sentimentos!”
°°°
* Ariano Suassuna foi membro da ABL - Academia Brasileira de Letras, cadeira 32 (Patrono: Manuel de Araújo Porto-Alegre - Fundador: Carlos de Laet).


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL