quarta-feira, 12 de junho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Anne Frank

Annelies Marie Frank — Anne Frank
 (12 de junho de 1929 - fevereiro ou março de 1945)

1. “Os pais somente podem dar bons conselhos e indicar bons caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos!” 
°°°
2. “Nunca mais recuarei diante da verdade, pois quanto mais tardamos a dizê-la, mais difícil torna-se aos outros ouví-la!”
°°°
3. “Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana!”
°°°
4. “Aquele que é feliz espalha felicidade. Aquele que teima na infelicidade, que perde o equilíbrio e a confiança, perde-se na vida!”
°°°
5. “Quanto mais as coisas demoram a mudar, mais entranhadas ficam!”
°°°
6. “Adormeço com a ideia tola de querer ser diferente do que sou, ou de que não sou como queria ser. E de que faço tudo ao contrário!”
°°°
7. “Aprendi uma coisa: só se conhece realmente uma pessoa depois de uma discussão. Só nessa altura se pode avaliar o seu verdadeiro caráter!”
°°°
8. “Enquanto puderes erguer os olhos para o Céu, sem medo, saberás que tens o coração puro, e isto significa felicidade!”
°°°
9. “O melhor de tudo é o que penso e sinto, pelo menos posso escrever; senão, me asfixiaria completamente!”
°°°
10. “Não é incrível que ninguém precise esperar o momento certo para começar a melhorar o mundo?”
°°°
11. “O papel tem mais paciência do que as pessoas!”
°°°
12. “A beleza continua a existir mesmo no infortúnio. Se procurá-la, descobrirá cada vez mais felicidade, e recuperará o equilíbrio. Uma pessoa feliz tornará as outras felizes; uma pessoa com coragem e fé nunca morrerá na desgraça!”
°°°
13. “Para mim, as lembranças são mais importantes do que os vestidos!”
°°°
14. “Deus nos deu as leis, mas depende de nós segui-las. Isso é liberdade. Sabe o que é liberdade? É quando você dorme sabendo que não prejudicou ninguém. Porque a liberdade e a bondade são a mesma coisa. E é uma coisa muito difícil de alcançar a cada dia!”
°°°
15. “Ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias!” 
°°°
16. “Os abraços foram feitos para expressar o que as palavras deixam a desejar!”
°°°
17. “Eu precisava mesmo era uma folga de mim, sabe? Eu queria fugir sem ter um lugar em mente eu apenas queria ficar sozinha em momentos que ninguém do mundo me entendesse. Eu queria apenas uma folga!”
°°°
18. “Meus nervos costumam me dominar, principalmente aos domingos; é quando me sinto péssima. A atmosfera é chocante e pesada como chumbo!”
°°°
19. “Não quero que a minha vida tenha passado em vão, como a da maioria das pessoas. Quero ser útil ou trazer alegria a todas as pessoas, mesmo àquelas que jamais conheci. Quero continuar vivendo depois da morte!”
°°°
20. “Quando escrevo, sinto um alívio, a minha dor desaparece, a coragem volta. Mas pergunto-me: escreverei alguma vez alguma coisa de importância? Virei a ser jornalista ou escritora? Espero que sim, espero-o de todo o meu coração. Ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias!” 
°°°


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL