quarta-feira, 1 de maio de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — José de Alencar

José Martiniano de Alencar
(1° de maio de 1829 - 12 de dezembro de 1877)

1. “O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis!”
°°° 
2. “Tentei lhe dizer muitas coisas, mais acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer!”
°°°
3. “A mulher é uma flor que se estuda, pelas suas cores, pelas suas folhas e sobretudo pelo seu perfume!”
°°°
4. “Só a ignorância aceita a indiferença e tolera o reinado da mediocridade!”
°°°
5. “Tinha-a eu amado para ter o direito de odiá-la!”
°°°
6. “Tenho fé no amor com ele vencerei o impossível!” 
°°°
7. “A vida pública é uma doação!”
°°° 
8. “Não tenho medo da morte... Tenho medo da desonra!”
°°°
9. “O elogio é um meio muito usado, mas sempre novo, de render homenagem à vaidade alheia!”
°°°
10. “Há quem pense que nada se move neste mundo sem licença da mulher. Do mais não sei; mas de guerra posso afirmar que nunca as houve, nem é possível haver, quando o não queira a soberana saia!”
°°°
11. “Amar é comprazer-se na perfeição!”
°°°
12. “Queremos acabar com a impunidade, por isso devemos encorajar as instituições que combatem o crime dentro da lei!”
°°°
13. “Não quero que Deus me dê nem um dia de vida a mais de que eu não possa me orgulhar!”
°°°
14. “É na idade da ambição que se prova a têmpera dos homens!”
°°°
15. “A dúvida agita-se no meio da fé mais profunda!”
°°°
16. “Quem não espera vencer, já está vencido!”
°°°
17. “Todo discurso deve ser como o vestido das mulheres; não tão curto, que nos escandalizem, nem tão comprido, que nos entristeçam!”
°°°
18. “A língua é a nacionalidade do pensamento!” 
°°°
19. “O Homem desonrado morrem em vida, o homem honrado não morre nunca!”
°°°
20. “O amor sem esperança não tem outro refúgio senão a morte!” 
°°°
* José de Alencar foi indicado por Machado de Assis (um dos fundadores da ABL - Academia Brasileira de Letras), como Patrono da cadeira 23.


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL