segunda-feira, 13 de maio de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — D. João VI

João Maria José Francisco Xavier de Paula
Luís António Domingos Rafael — D. João VI
(13 de maio de 1767 - 10 de março de 1826)

1. “Se o Brasil vier a se separar de Portugal, Pedro, filho meu, põe a coroa na tua cabeça, antes que algum aventureiro lance mão dela!”
°°°
2. “A glória do império português está na maneira como soubemos preservar a cultura no seu sentido mais profundo!”
°°°
3. “Não corram tanto, eu sou um rei, mas estou muito velho para fugas tão rápidas!”
°°°
4. “Aqueles que não raciocinam são tolos e aqueles que não ousam se tornam escravos dos tolos!”
°°°
5. “Os frangos assados deveriam fazer parte das belas-artes!”
°°°
6. “Se estou sempre atrasado, devo estar ocupado. Pontualidade é tolice criada por reis ociosos que não tem o que faze!”
°°°
7. “Eu sou o rei por acidente de uma nação de acidentados!”
°°°
8. “Por esse preço dos sofrimentos que passo, não quero mais ser denominado de ‘Clemente!’”
°°°
9. “Um rei popular sem informações sobre o povo, é apenas uma farsa ou uma tragédia!” 
°°°
10. “Pela pátria, daremos sangue. Por glória só temos: vencer ou morrer!”
°°°
11. “Vida entre espadas equivale à morte. Na trincheira do coração mantém-se a vida!”
°°°
12. “Não há outro caminho senão a independência e a separação do Brasil!”
°°°
13. “Ninguém entende a minha dor, porque diabos haverão de entender se demonstrar alegria?”
°°°
14. “Se esta ainda é uma terra primitiva, trago para o Rio de Janeiro toda a estrutura de Lisboa, através de obras de arte e literatura, e também nos recursos dos cofres reais. Em breve esta também será uma nação imponente!”
°°°
15. “Filho meu, deve ficar e fazer a felicidade do povo brasileiro, que o deseja como seu soberano, sem ligações e obediências às despóticas Cortes portuguesas, que querem a escravidão do Brasil!” 
°°°
16. “O amor não conquista tudo. Amei esta terra e hoje me despeço dela como um ladrão fugitivo!”
°°°
17. “Eu lanço nesta terra todos os fundamentos essenciais do nosso destino!” - (D. João VI chegou à cidade de Salvador em janeiro de 1808 e em março do mesmo ano, desembarcou na cidade do Rio de Janeiro)
°°°
18. “Deixo nessa terra todos os fundamentos essenciais do nosso destino!” - (Dom João VI deixou o Brasil nas mãos de seu filho, o príncipe-regente: Dom Pedro I., no ano de 1821)
°°°
19.  “Meu Deus, o que foi que eu fiz? Casei-me com a Megera de Queluz!” - (Referindo-se a Carlota Joaquina de Bourbon)
°°°
20. “Devo modernizar essa cidade para receber a estrutura administrativa do Reino!” - (Referindo-se ao Rio de Janeiro)
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL