![]() |
Muricy Ramalho (30 de novembro de 1955) |
1. “No futebol é assim: errou, a bola pune!”
°°°
2. “Você não tem ideia do quanto eu gosto de falar com repórteres que só fazem perguntas idiotas. E vocês tem sorte que hoje eu estou de bom humor. É, eu vou ao centro de treinamento para brincar todos os dias!”
°°°
3. “Como o time vai jogar? Quando o time tem a bola nos pés, eu mando atacar, e quando não têm a bola, eu mando defender!”
°°°
4. “Comigo não tem essa de fazer ‘beicinho’, de ficar com ‘raivinha’. Quem estiver melhor joga!”
°°°
5. “O segredo foi entrar em campo e fazer mais gols que o adversário... Não tem essa de segredo meu filho, e se tivesse eu não te contaria!”
°°°
6. “Se dois caras bons da mesma posição podem jogar juntos? Claro que sim. Eles são dois, com mais nove são onze. Não sei se vocês sabem, com onze em campo é como se joga futebol!”
°°°
7. “No São Paulo não existe essa de ‘chinelinho’. Aqui não é praia!”
°°°
8. “Eu não sou chato. Só que se o treino é às 9 horas, não é 9 e 1, nem 8 e 59. É às 9 horas!”
°°°
9. “Tenho que responder a diretoria, não a vocês, repórteres!”
°°°
10. “Não me empolgo... Se ganhar, vão continuar dizendo que sou burro com sorte. Eu não tenho porra nenhuma, não faço lobby e sou antissocial. Não faço marketing, não me visto bem e não sou bonitinho!”
°°°
11. “A melhor formação é a que ganha, se não ganha, não é boa!”
°°°
12. “Se posso dizer como o time jogará? Sim, posso: de camisas, meiões, calções e chuteiras!”
°°°
13. “O futebol ficou muito burocrático. Os juízes estão apitando demais aqui... Qualquer coisa é falta. O jogo está muito chato de se ver!”
°°°
14. “Acabou esse negócio no futebol de pegar a bola e dar para o craque resolver. Futebol hoje é conjunto!”
°°°
15. “Dou trabalho tático de 40 minutos, só coloco o time que vai jogar para treinar o tático. Depois, na coletiva, a primeira pergunta que fazem é: qual o time que você vai colocar em campo?. É demais... Vão assistir os treinos e parem de comer bolacha e beber cafezinho!”
°°°
16. “Eu quero todo mundo estressado. Quem disser que está tranquilo mando pra casa dormir. No futebol não tem isso. Quero todo mundo ligado, preocupado e estressado. A minha rotina é essa. Estou nervoso todo dia!”
°°°
17. “A torcida paga ingresso para ver o time vencer. Quem quiser ver espetáculo que vá ao Teatro Municipal!”
°°°
18. “Quando saí do São Paulo a muitos anos atrás eu prometi para mim mesmo que voltaria para ser campeão e chegou a hora. Eu me preparei muito para estar aqui!”
°°°
19. “No futebol não tem trabalho motivacional. A maior motivação é o salário depositado na conta no fim do mês!”
°°°
20. “Tem juiz que vê o pênalti e leva o apito até a boca, mas, quando vai apitar, falta coragem e fica esperando o VAR!” - (Referindo-se ao árbitro assistente de vídeo, do inglês: “Video Assistant Referee”, que é um árbitro assistente de futebol, que analisa as decisões tomadas pelo árbitro principal usando imagens de vídeo e fones de ouvido para comunicação)
°°°