quarta-feira, 3 de abril de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Maria Clara Machado

Maria Clara Jacob Machado
(3 de abril de 1921 - 30 de abril de 2001)

1. “Aprendi que amadurecer dói, mas o fruto pode ser bom!” 
°°°
2. “Tenho medo de não saber meu reflexo!”
°°°
3. “Gente existe?”
°°°
4. “A menina está derramando o mar todo pelos olhos!”
°°°
5. “A vaidade os une mesmo que seja para brigar!”
°°°
6. “Os filhos querem colo sempre!”
°°°
7. “Algo impensável para mim, é saber que o meu trabalho foi algo que tocou na essência de alguém. Isso me fez me sentir bem!”
°°°
8. “Pluft é um rito de passagem otimista!” (Pluft, livro infantil publicado em 1955)
°°°
9. “Eu tinha um grande contribuição a dar para a literatura infantil. Essa humildade a gente tem que ter!” 
°°°
10. “Mãe, mulher, literata. Aventuras faz na sua infantil imaginação. Renomeia as sílabas dos animais, indo para uma bela criação!”
°°°
11. “Vou para a roça. Na roça não tem televisão!” — (Frase dita em 1955)
°°°
12. “As pessoas não sabem do que sentem medo!”
°°°
13. “Da mão calejada, da vida essencial melancolia do canto colhia!”
°°°
14. “Jujubas vermelhas, são doces e agradáveis!”
°°°
15. “Se eu contar uma anedota ao contrário, como ao contrário rirei?”
°°°
16. “Se a fada canta, não é conto de fada, é canto de fada. E se o beijo da princesa no sapo não der em nada, ela é quem vira sapa!”
°°°
17. “Ateus são as pessoas mais lógicas, mais práticas, mais realistas, mas são também as que se irritam com quem crê!” 
°°°
18. “Todo mundo sente medo do que é diferente!”
°°°
19. “É uma troca: fantasmas têm medo de gente e as pessoas têm medo de fantasmas!”
°°°
20. “Eu te escolhi. Outros me olhavam, outros pareciam talvez até um pouco mais interessantes, mas eu escolhi você. Que esquisito, eu já havia escolhido outros outras vezes. Dessa vez tudo foi diferente, dessa vez não era tão simples assim, dessa vez havia um diferencial tão complexo: você me escolheu também!”
°°°


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL