sábado, 13 de abril de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — James Ensor

James Ensor
(13 de abril de 1860 - 19 de novembro de 1949)

1. “Pintar é possuir teatralidade com jogo e crítica social!”
°°°
2. “Minha arte tende para o literário. Minhas fotos tendem para o entorno da pintura!”
°°°
3. “Para ser artista é preciso viver escondido!”
°°°
4. “Deus não está morto... Eu pintei seu rosto e usei o Céu como tela!”
°°°
5. “Minha visão é perfeitamente precisa, de uma precisão quase geométrica!” 
°°°
6. “Afugentar o mal com o mal me parece terrível!”
°°°
7. “Céus duros, céus desprovidos de bondade e amor, céus fechados aos olhos, céus pobres, céus nus e sem cor!”
°°°
8. “Gosto não é qualidade. Algo não é bom apenas porque você gosta!”
°°°
9. “As expressões se assemelham à pintura!” 
°°°
10. “A máscara significa para mim: frescura de cor, decoração suntuosa, gestos inesperados selvagens, expressões muito estridentes, turbulência requintada!”
°°°
11. “Minha arte é a pedagogia do medo!” 
°°°
12. “Eu tenho olhos que não querem ver!” 
°°°
13. “Os deuses da arte sempre prepararam algo especial para mim!” 
°°°
14. “A hipocrisia é aquela homenagem que o vício presta à virtude!” 
°°°
15. “Chore, e chorará sozinho!”
°°°
16. “Na arte não se pode generalizar. É possível perceber uma coisa ou outra, de acordo com as impressões adquiridas de um ponto de vista ou outro. Mas é muito difícil fazer uma regra geral!”
°°°
17. “Mesmo que eu não conheça as pessoas, quando vejo um rosto quero pintar!”
°°°
18. “O humor surrealista é para ser assustador!”
°°°
19. “Em certas casas, tudo o que se ouve são lamentos!”
°°°
20. “Canhoneiros para suas armas... Prepare-se para suas baterias que explodem noite e dia. A arte abre caminho por meio de tiros de canhão!”
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL