segunda-feira, 1 de abril de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Fernando del Paso

Fernando del Paso Morante
(1° de abril de 1935 - 14 de novembro de 2018)

1. “De que adianta ganhar prêmios aqui e ali, enquanto nosso país está desacreditado aos olhos do mundo?”
°°°
2. “Com sua língua e seus olhos, você e eu juntos vamos inventar a história novamente!”
°°°
3. “Os impérios são fundados na justiça!”
°°°
4. “A poesia deve agredir todas as manifestações artísticas que se pretendem memoráveis!”
°°°
5. “Além de zelar pela ordem, paz, justiça e democracia, um presidente, um príncipe tem que zelar pela beleza e tradição e elegância de sua nação!” 
°°°
6. “Com o decreto sobre a liberdade de culto, a Igreja mexicana foi reduzida à condição de escrava do direito público!”
°°° 
7. “Liberdade de expressão, é disso que o mundo precisa!”
°°°
8. “Foi uma grande sorte ter nascido no México!”
°°°
9. “Depois o sentido das palavras e frases se soltou, e então fizemos amor entre balbucios e sílabas!” 
°°°
10. “Trabalho, ciência e artes são mais doces do que o brilho de uma coroa!”
°°°
11. “Duas são as paixões que regeram minha vida: a pintura e, claro, a literatura!” 
°°°
12. “Vou pintando a vida com minha máquina de escrever. Sou o escritor que virou pintor!” 
°°°
13. “Nunca somos o que fomos ontem. Amanhã nunca mais seremos como hoje. E a vida vai passando nos imitando e tentando ser vida!” 
°°°
14. “Sou um homem de letras!” 
°°°
15. “Vou vestir minha camisa de escrever até minha vida acabar!”
°°°
16. “Todo romance é história. Em cada romance você pode aprender algo da história de uma época!”
°°°
17. “O livro é uma conversa sem fim!”
°°°
18. “A Europa já tem interesses no México. Os ingleses controlam todas as minas de prata na região central do país!”
°°°
19. “As distâncias hoje são tão curtas que viver fora do próprio país já não é o que era há vinte anos atrás, quando as comunicações não existiam ou eram precárias e então vivia-se no exílio, como uma espécie de imigrante, embora mesmo exilado, eu nunca tenha tido uma mente de imigrante!”
°°°
20. “Eu sempre choro um pouco e que maravilha, choro em espanhol: e isso acontece há mais de 80 anos, quando choro, choro em espanhol!”
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL