![]() |
Alfredo Ferrari — Alfredino Ferrari — Dino Ferrari (19 de janeiro de 1932 - 30 de junho de 1956) |
1. “Cada pessoa pensa como quer. Mas o tempo de tudo na vida, é alcançar a humildade dirigindo uma Ferrari!”
°°°
2. “Um colecionador de Ferraris não tem muito dinheiro, tem muito bom gosto!”
°°°
3. “Nunca dirigiria um Fusca. Não mereço menos que uma Ferrari!”
°°°
4. “Inteligência sem uso é como uma Ferrari sem rodas!”
°°°
5. “Quem compra uma Ferrari, dirige prazer sobre rodas!”
°°°
6. “Meu cérebro é uma Ferrari potente e veloz!”
°°°
7. “Uma Ferrari descontrolada: a culpa sempre será do motorista, nunca do carro!”
°°°
8. “A chave do glamour está no chaveiro de quem tem uma Ferrari!”
°°°
9. “Uma Ferrari sem motor ainda é mais carro do que muitas outros, de outras montadoras!”
°°°
10. “Depois que inventamos os carros Ferrari, que mulher irá querer um príncipe a cavalo?”
°°°
11. “Eu não construo carros para vencer corridas, não sou piloto, sou engenheiro automobilístico!”
°°°
12. “Aerodinâmica é para perdedores que não sabem fazer motores!”
°°°
13. “Não vale a pena ter uma Ferrari se você nem sabe dirigir sua própria vida?!”
°°°
14. “Ferrari é Ferrari, as outras são submarcas!”
°°°
15. “Sonhei que no ano 2000 meus bisnetos estarão dirigindo Ferraris flutuantes!”
°°°
16. “Não trate uma Ferrari como apenas um carro. Nós fazemos joias!”
°°°
17. “Mesmo quando eu morrer, continuarei sendo um Ferrari!”
°°°
18. “Sempre vai ter alguém querendo dar uma volta na minha Ferrari, mas um verdadeiro amigo é aquele que anda contigo a pé!”
°°°
19. “Inteligência aliada a peças de qualidade: isso é a Ferrari!”
°°°
20. “A melhor coisa na vida para os outros é gastar dinheiro comprando uma Ferrari. Para a minha família, a melhor coisa é imaginar, construir e vender!”
°°°
* Dino Ferrari foi um engenheiro automobilístico italiano da Ferrari, filho de Enzo Ferrari. Dino morreu aos 24 anos de idade, vítima de uma distrofia muscular. Enzo lançou uma série de automóveis em homenagem ao filho, o primeiro foi o modelo Dino 246 GT/GTS em (1967), equipado com motor V6 central. Em (1969), o modelo foi aprimorado e fabricado até (1974). Em (1972), foi lançada a versão conversível.