![]() |
Maria da Graça Meneghel — Xuxa (27 de março de 1963) |
1. “Minha mãe disse que quis deixar registrado, ao me chamar somente de Xuxa, que eu sou única. Tenho certeza de que, ao me chamar assim, ao lutar pelo tal nome único, ela traçou, também, um destino único para mim!”
°°°
2. “Remédio bom pra saúde é o alto-astral!”
°°°
3. “Um simples pedaço de papel não é garantia de felicidade. O amor, sim!”
°°°
4. “Não quero usar Botox, nem fazer mais plásticas. Não quero chegar a uma idade avançada com cara de tamanco!”
°°°
5. “Falarei menos, confiarei menos e viverei mais!”
°°°
6. “Não seria vilã no cinema jamais. Como não sou atriz, não quero desafios para minha carreira!”
°°°
7. “Só faltava eu querer ter a liberdade dos anônimos, tendo tudo o que eu tenho!”
°°°
8. “Sou suburbana e interiorana até hoje. Quando vou a uma festa, por exemplo, fico feito peixe fora d’água, não sei onde ponho a mão e o que dizer?”
°°°
9. “Foi feita uma imagem em cima de mim de princesa que se casa com um príncipe. Não podia falar nem fazer o que queria!”
°°°
10. “Nós, vítimas de abuso sexual, não queremos falar sobre o assunto. Acho que aprendemos que sempre existe um culpado. E eu me sentia culpada. Sentia culpa simplesmente por existir!”
°°°
11. “Não sou chata como vegetariana, mas às vezes é complicado beijar uma boca por onde uma vaquinha morta acabou de passar!”
°°°
12. “Podem me chamar de louca, mas eu vi duendes em meu quarto. Eu levantei a cabeça para ver o que estava prendendo o lençol e eles estava lá. Tinha até uma duende menina!”
°°°
13. “Tenho vontade de estar com crianças, pois elas não me fariam nenhum mal. Isso é coisa de adulto!”
°°°
14. “Casar me dá coceira. Achar uma pessoa do jeito que a gente quer é difícil e, para mim, mais difícil ainda: eu assusto com o meu jeito!”
°°°
15. “Eu faço parte do imaginário, da memória afetiva, do momento mágico das pessoas. Para muita gente eu ainda sou aquela que descia da nave de chuquinhas no cabelo, a intocável, a quase E.T. Rugas não combinam com isso. Deve ser horrível me ver despencando como um ser normal!”
°°°
16. “Perdi as contas das vezes que chorei, muitas delas na frente do espelho, pois, quando me olhava, só conseguia enxergar os defeitos que os outros apontavam, que, na verdade, não eram defeitos!”
°°°
17. “Tudo pode ser, só basta acreditar, tudo que tiver que ser, será!”
°°°
18. “Esteja o meu destino onde estiver, eu vou buscar a sorte e ser feliz!”
°°°
19. “Tudo que eu fizer, eu vou tentar melhor do que eu já fiz!”
°°°
20. “Se você me aceita do jeito que sou, você tem um lugar no meu coração. Se você me aceita do jeito que sou, você me ama!”
°°°