quinta-feira, 28 de março de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Santa Teresa de Ávila

Teresa Ali Fatim Corella Sánchez de Cepeda y Ahumada 
Santa Teresa de Ávila
(28 de março de 1515 - 4 de outubro de 1582)

1. “Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda!” 
°°°
2. “Antes de dar a dor, Deus dá a a paciência!”
°°°
3. “Eu não temo a metade de Satanás tanto quanto temo aqueles que o temem!”
°°°
4. “Ter coragem diante de qualquer coisa na vida, essa é a base de tudo!”
°°°
5. “A humildade é caminhar na verdade!”
°°°
6. “Deus nos salve de santos sombrios!” 
°°°
7. “Senhor, morro filha da Igreja!”
°°°
8. “Que nada o perturbe, nada o assuste. Todas as coisas passam. Deus não muda. A paciência alcança tudo!” 
°°°
9. “A maioria das provações e momentos de inquietação constitui-se do fato de que não nos entendemos!”
°°°
10. “Eu vi um anjo perto de mim, do meu lado esquerdo, em forma corpórea. Isso eu não estou acostumado a ver. Embora eu tenha visões de anjos com frequência, ainda assim os vejo apenas por uma visão intelectual. Foi a vontade de nosso Senhor que nesta visão eu visse o anjo desta forma... E rogo a Deus de sua bondade que o faça experimentar quem possa pensar que estou mentindo!”
°°°
11. “Nunca aprenderemos a conhecer a nós mesmos a não ser procurando conhecer a Deus; pois, contemplando sua grandeza, percebemos nossa própria pequenez; sua pureza nos mostra nossa impureza; e meditando em sua humildade, descobrimos quão longe estamos de ser humildes!”
°°°
12. “Só o amor dá valor a todas as coisas!”
°°°
13. “É uma grande virtude considerar todos melhores que nós!”
°°°
14. “É tolice pensar que entraremos no céu sem entrar em nós mesmos!” 
°°°
15. “O importante não é pensar muito, mas amar muito; e assim faça o que melhor o incita a amar!” 
°°°
16. “Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais simples nos tornamos!”
°°°
17. “Graças a Deus pelos bens materiais que não possuo!”
°°°
18. “O amor transforma o trabalho em descanso!”
°°°
19. “Quanto às boas qualidades que podem existir em nossas almas, ou quem as habita, ou quão preciosas elas são... Nos preocupamos pouco em preservar cuidadosamente a beleza da alma!”
°°°
20. “Deus nos faz aprender mais na dor que no amor. Se é assim que Ele trata seus amigos, não admira que tenha tantos desafetos!” 
°°°


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL