sexta-feira, 8 de março de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Douglas Melo [CITAÇÕES]

Douglas Melo
(8 de março de 1970)

81. “Sou prisioneiro confitente, da liberdade inominável de Clarice!” — (Clarice Lispector, Jornalista ucraniana-brasileira) 
°°°
82. “Não posso fugir das boas pelejas da vida. Concordo com Dom Quixote, pois, o meu repouso também são as batalhas!” — (Dom Quixote, personagem de Miguel de Cervantes) 
°°°
83. “Pelé foi mesmo o melhor jogador do Mundo... Porque o Garrincha era de outro Planeta!” — (Pelé e Garrincha, ex-futebolistas brasileiros)
°°°
84. “Quando eu olho a política brasileira de uns tempos para cá, começo a acreditar que o ‘FHC’ foi o melhor presidente que tivemos... Vai batendo um desespero!” — (FHC - Fernando Henrique Cardoso - 34.º Presidente do Brasil, entre 1995/2003) 
°°°
85. “Meu ‘Machado’ é de ‘Assis’; a ‘Bandeira’ do meu país, o seu ‘Manuel’ coloca para tremular; e além-mar, somos todos ‘Pessoas’ de um ‘Fernando’ que se multiplica e soma!” — (Machado de Assis e Manuel Bandeira, escritores brasileiros; Fernando Pessoa, escritor português) 
°°°
86. “Eu sei que sonhei... Mas, Álvaro de Campos passou por mim e veio ter comigo!” - (Um dos heterônimos de Fernando Pessoa, escritor português)
°°°
87. “Saber esperar é um  dom. Porém, ser  uma Penélope é para poucos!” — (Penélope, personagem da mitologia grega)
°°°
88. “Sem arte, não existiriam Pascal e nem Descartes!” —  (Blaise Pascal e René Descartes, filósofos franceses)
°°°
89. “O ®DOUG BLOG é a minha ‘Caixa de Pandora’, onde tudo escapa... Menos a esperança!” — (Pandora, personagem da mitologia grega) 
°°°
90. “Com as pedras de Carlos que encontrei pelo caminho, não fiz nada, preferi passar meu tempo indo à praia!” —  (Carlos Drummond de Andrade, escritor brasileiro) 
°°°
91. “O Grinch tem toda razão, chega um momento na vida das pessoas em que o Natal passa a representar apenas uma data no calendário!” - (O Grinch é um personagem criado pelo cartunista americano Theodor Seuss Geisel, conhecido como: Dr. Seuss)  
°°°
92. “JK vai me desculpar, mas, Brasília é uma piada política que surgiu no meio do nada!” — (Juscelino Kubitschek - JK, 21º Presidente do Brasil, entre 1956/1961. Foi o idealizador da construção de Brasília para ser o Distrito Federal)
°°°
93. “No Mundo atual, pouca coisa me agrada, tudo se codificou, são pessoas marcadas em ‘hash tags e QR Codes’, onde até o ‘passarinho’, do velho Mário Quintana já ‘twittaram’ e virou ‘X’...” — (Mário Quintana, escritor brasileiro) 
°°°
94. “Se eu fosse um personagem dos quadrinhos, com certeza eu seria o Garfield!” — (Garfield, personagem do cartunista americano Jim Davis)  
°°°
95. “A família é a nossa raiz. E uma árvore sem raiz não para de pé!” — (Mª. de Lourdes, minha vó e mãe de minha mãe Neuza)¹ 
°°°
96. “Mais vale satisfazer um gosto, do que ter um caminhão cheio de abóboras!” — (¹
°°°
97. “Ter muito sem Deus é não possuir nada, ter pouco com Deus, nos torna afortunados!” (¹)
°°°
98. “Eu só não mando essa mulherada ‘sem vergonha’ para o inferno, porque elas já vieram de lá!” — (Neuza Mello, minha mãe)
°°°
99. “Não são as festas que são boas, mas sim, as companhias!” — (Walter de Mello, meu pai)
°°°
100. “Não sou eu quem toca o piano, o piano é quem me toca!” — (Beatrisse Armstrog-Jones Melo, minha esposa)  
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL