sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Luis Buñuel

Luis Buñuel Portolés
(22 de fevereiro de 1900 - 29 de julho de 1983)

1. “Como a maioria dos surdos, não gosto muito de cegos!”
°°°
2. “As oportunidades não abundam, e raramente as encontramos uma segunda vez!”
°°°
3. “Todo desejo tem um objeto, que sempre é obscuro. Não existam desejos inocentes!”
°°°
4. “O acaso é o grande mestre de todas as coisas. A necessidade só vem depois, não tem a mesma pureza!”
°°°
5. “A imaginação é o nosso primeiro privilégio, tão inexplicável como o caso que a provoca!”
°°°
6. “Não posso deixar de sentir que não há beleza sem esperança, luta e conquista!”
°°°
7. “Às vezes, assistir a certos filmes é como ser estuprado!”
°°°
8. “Gosto de dormir e acordar cedo; nisso, sou anti-espanhol!” 
°°°
9. “Acho a ciência analítica, pretensiosa e superficial em grande parte porque não se dirige a sonhos, acasos, risos, sentimentos ou paradoxos em outras palavras, todas as coisas que mais amo!”
°°°
10. “Dê-me duas horas por dia de atividade, e eu transformarei as outras vinte e duas em sonhos!”
°°°
11. “A história também é uma sequência de estética moral e surrealista. O instinto sexual e a sensação de morte formam sua substância!”
°°°
12. “Francamente, apesar do meu desgosto pela imprensa, eu adoraria me levantar da sepultura a cada dez anos ou mais e comprar alguns jornais!”
°°°
13. “Eu nunca bebo vinho num bar. O vinho é um prazer puramente físico, que não excita a imaginação de maneira alguma num bar, para provocar e entreter!”
°°°
14. “Existe uma atração pelo caos que às vezes sentimos profundamente em nós mesmos!”
°°°
15. “Um paranoico como um poeta, nasce, não é criado!”
°°°
16. “Sou de certa forma metódico, eu planejo certas coisas com antecedência!”
°°°
17. “A idade é algo que não importa, a menos que você seja um queijo!”
°°°
18. “Deus e a pátria são um time imbatível; eles quebram todos os recordes de opressão e derramamento de sangue!”
°°°
19. “Os médicos inventaram a forma mais requintada de tortura já conhecida pelo homem: a sobrevivência!”
°°°
20. “Soy ateo, gracias a Dios!” — “Sou ateu, graças a Deus!”
°°°


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL