segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Toni Morrison

Chloe Ardelia Wofford — Toni Morrison
(18 de fevereiro de 1931 - 6 de agosto de 2019)

1. “Sou uma pessoa controversa. Meus amigos ou não gostam de mim ou me odeiam!” 
°°°
2. “Andar feito um rótulo ambulante não me faz criar boa literatura!” 
°°°
3. “Mas, para descobrir a verdade sobre como os sonhos morrem, nunca se deve aceitar a palavra do sonhador!” 
°°°
4. “Se a felicidade é antecipação com certeza, ficamos felizes!” 
°°°
5. “Eu gostaria de ter conhecido mais pessoas. Eu adoraria todos eles. Se eu soubesse mais, eu amaria mais!” 
°°°
6. “Algo que é amado nunca se perde!” 
°°°
7. “Eu sou todas as coisas que sempre amei: vinho, batismos em água fria e silenciosa, livros, sonhos e jogos de azar!” 
°°°
8. “O amor é ou não é. Amor fino não é amor!” 
°°°
9. “Libertar-se é uma coisa; reivindicar a posse dessa liberdade é outra!” 
°°°
10. “Em algum momento da vida, a beleza do mundo se torna suficiente. Você não precisa fotografar, pintar ou mesmo lembrar. Nenhum registro dele precisa ser mantido e você não precisa de alguém para compartilhá-lo ou contar. Quando acontece esse desapego, você se liberta!” 
°°°
11. “As definições pertencem aos definidores, não aos definidos!” 
°°°
12. “É facilmente o clichê mais vazio, a palavra mais inútil e, ao mesmo tempo, a emoção humana mais poderosa, porque o ódio também está envolvido nisso!” 
°°°
13. “Uma língua morta não é apenas aquela que não é mais falada ou escrita, é um conteúdo linguístico inflexível para admirar sua própria paralisia, como linguagem estatista, censurada!” 
°°°
14. “O suicídio da língua não é apenas uma escolha das crianças. É comum entre os chefes de Estado, pois eles falam apenas para aqueles que obedecem, ou para forçar a obediência!” 
°°°
15. “O trabalho da linguagem é sair do caminho!” 
°°°
16. “A linguagem opressiva faz mais do que representar a violência; e violência faz mais do que representar os limites do conhecimento; limita o próprio conhecimento!” 
°°°
17. “Todos nós conhecemos nações que podem ser identificadas pela fuga de escritores. Esses são regimes cujo medo da escrita não monitorada é justificado porque a verdade é o problema. É um problema para o belicista, para o torturador, para o ladrão corporativo e para o hacker político. O sistema de justiça corrupto é para um público em coma!” 
°°°
18. “A ideia de uma mulher devassa é algo que inseri em quase todos os meus livros. Uma figura fora da lei que não é permitida na comunidade por causa de sua imaginação, atividade ou status. Esse tipo de figura anárquica sempre me fascinou!” 
°°°
19. “Eu não apaixonei pelo amor. Eu não me apaixonei... Eu cresci nele!” 
°°°
20. “Raiva é uma emoção paralisante, você não consegue fazer nada. Eu preciso de todas as minhas habilidades, de todo o meu controle, de todos os meus poderes. Preciso de clareza para escrever e a raiva não fornece nada disso!” 
°°°
* Toni Morrison foi laureada com o Prêmio Nobel de Literatura no ano de (1993).


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL