Guilherme Arantes (28 de julho de 1953) |
1. “Quando eu fui ferido, vi tudo mudar, das verdades que eu sabia... Só sobraram restos, que eu não esqueci, toda aquela paz que eu tinha!”
°°°
2. “Hoje em dia acho que sou bem-quisto em várias áreas da música, não só da MPB. O pessoal do Rock é que me isola um pouquinho, mas isso já é histórico. Eu também comprei muita briga no passado. Mas hoje já estou bem mais soft!”
°°°
3. “sempre fui muito fã de artistas com alma feminina!”
°°°
4. “Os jornalistas no fundo gostavam de mim, mas talvez eu não gostasse dos jornalistas. Hoje eu aprendi a gostar, a entender a dinâmica, como o jornalista vê. Hoje tenho mais idade pra olhar a coisa de uma forma mais ampla. Eu era muito limitado!”
°°°
5. “Já ficou pra trás essa ânsia de poder. O poder é a verdade da música!”
°°°
6. “Me perdi entre os seus cabelos, pela sua pele... Tão bom perfume!”
°°°
7. “Meu nome é ninguém minha história esqueci, minha idade é o agora, o passado eu perdi, eu venho do nunca, eu venho do nada!”
°°°
8. “Eu vivo sempre no mundo da lua, tenho alma de artista, sou um gênio sonhador e romântico!”
°°°
9. “Eu consegui construir bastante coisas, mas tenho essa consciência, de relativizar. Estava dentro do caldo de cultura e, sem ele, você não consegue prosperar muito!”
°°°
10. “O amor é um sentimento tão difícil de explicar, é um labirinto, seu código é a frequência do olhar!”
°°°
11. “O artista também tem que dar um tempo, para renovar. Às vezes faz parte da estratégia você sumir!”
°°°
12. “A carreira de artista é muito difícil, muito instável. Um ano você está bem, no outro não está. Tem circunstâncias do mercado também, de estar mais ou menos favorável!”
°°°
13. “Havia uma grande exclusão social no Brasil. Você olha uma foto de 1940, 1950, você só vê branco, não se vê preto no Brasil!”
°°°
14. “Eu era muito metido. Mas deu tudo certo para mim!”
°°°
15. “A Jovem Guarda foi um dos meus modelos e ensinou que é importante ser popular e atravessar transversalmente a sociedade e estourar no povão!”
°°°
16. “Tudo que é muito hegemônico é chato. Eu também, quando me tornei hegemônico em uma grande gravadora, ficou chato!”
°°°
17. “Quem vive a vida e não atua, não sabe realmente qual é o seu papel!”
°°°
18. “Acho que sou sobrevivente de várias vidas. Tive várias encarnações diferentes numa só. Eu fiz muitaa coisaa, tive uma mobilidade grande!”
°°°
19. “Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto, à meia-noite, à meia-luz, sonhando, daria tudo, por meu mundo e nada mais!”
°°°
20. “E quando Elis olhou para mim e falou: pô, estou a fim de você. Eu desabei, porque conhecia ela de trás pra diante. Elis fazia parte da minha vida. Namorar com ela era uma coisa inimaginável!” - (Referindo-se a cantora brasileira Elis Regina Carvalho Costa, apelidada de pimentinha na época da Bossa Nova)
°°°