quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Viviane Mosé

Viviane Mosé
(16 de janeiro de 1964)

1. “A dor da alma nada mais é do que seus limites se rasgando para caber mais mundo!”
°°°
2. “A solidão é a base da dignidade!”
°°°
3. “Liberdade é saber lidar com os limites!”
°°°
4. “Pensar só nasce da sua ignorância!”
°°°
5. “O homem é um ser que cria valores, e a consciência da morte instaura o primeiro valor: a vida!” 
°°°
6. “Gente é mais ou menos como rio: tem os que gostam de perigo e se lançam de grandes alturas!”
°°° 
7. “Tudo que nasce tende a morrer para que a vida continue. É porque sabemos que vamos morrer que temos urgência de viver!”
°°°
8. “A mulher que engravida é porque gosta de criança!”
°°°
9. “Hoje andei como louca, quis gritar com a solidão, expulsar de mim... Mas tive medo. Medo de que ao sair, levasse a imensidão onde me deito!” 
°°°
10. “É porque sentimos dor que valorizamos tanto a alegria. Além do mais, não há um ser humano que não tenha vivido a dor. E se houvesse, ele não saberia também o que é alegria!”
°°°
11. “Invejo quem tem vida reta, quem não é poeta, nem pensa essas coisas. Quem simplesmente ama e é amado!” 
°°°
12. “A soma das horas acorda sempre a lembrança, do hálito quente do outro!” 
°°°
13. “Em minha casa, tudo tem sentido, tudo me traz referências. Gosto de comprar coisas e arrumá-las em torno de mim. Assim, quando me perco, a casa me situa!” 
°°°
14. “Me disseram que solidão é sina e é pra sempre. Confesso que gosto do espaço que é ser sozinha... Mas quero que a solidão me esqueça!” 
°°°
15. “Nunca fui de ter inveja, mas de uns tempos pra cá tenho tido. As mãos dadas dos amantes tem me tirado o sono!” 
°°°
16. “Eu queria dizer uma coisa que eu não posso sair dizendo por aí. É um segredo que eu guardo, é uma revelação... Que eu não posso sair dizendo por aí!”
°°°
17. “Corre um rio de minha boca, corre um rio de minhas mãos. Dos meus olhos corre um rio. Como derramar, escorrer, transversal? Tenho a impressão de que tudo vaza em sobras!”
°°°
18. “Se o homem é o único animal que sabe que vai morrer, ele também é o único que incessantemente cria, interfere, produz!”
°°°
19. “Não lidamos bem com a contradição porque temos a alma rasa, estreita. Almas amplas amam as contradições porque geram vida, força, ação. Não precisamos resolver as contradições, podemos mantê-las vivas, quentes em nós!”
°°°
20. Clarice diz que sua função é cuidar do mundo. E eu, que não sou Clarice nem nada, fui mal forjada, não tenho bons modos nem berço. Que escrevo num tempo onde tudo já foi falado, cantado, escrito. O que o silêncio pode me dizer que já não tenha sido dito? - (Referido-se a Clarice Lispector, Jornalista e escritora ucraniana-brasileira)
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL