sábado, 19 de janeiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Sarah Helen Whitman

Sarah Helen Power Whitman
(19 de janeiro de 1803 - 27 de junho de 1878)

1. “O vento da noite soprou frio em meu coração desolado, dizendo frias palavras selvagens de condenação: vocês devem se separar!” 
°°°
2. “Sou a feiticeira dos mares tempestuosos, sacerdotisa dos grandes mistérios da noite!” 
°°°
3. “Estrela de frente resplandecente, teu glorioso olho ainda brilha sobre mim naquele céu nublado!”
°°°
4. “A doce boca imperiosa, cujo valor arrogante desafiou todos os presságios de destruição iminente, agora me beija!”
°°°
5. “O céu de verão é de um azul escuro, os dias são calmos e claros, e a noite arrasta suas vestes douradas pelos corredores escuros da noite varrendo seu coração de mármore” 
°°°
6. “Gosto quando o verão reúne suas vestes de glória e, como um sonho de beleza, desaparece!”
°°° 
7. “A áster, essa planta delicada, nos cumprimenta quando passamos com seu leve sorriso!” 
°°°
8. “Enquanto os destinos monótonos balançam a cabeça em seu tear, entorpecidos e sonolentos com seu estrondo incessante, ouço, como num sonho, a monodia da vida tumultuada!”
°°°
9. “Coisas que vêm de dentro não devem ser colocadas para fora!”
°°°
10. “Ouça os trenós com os sinos de prata, que mundo de alegria sua melodia prediz... Já é Natal!”
°°°
11. “Não teve refúgio do teu amor, nenhum Céu. Mas em tua presença fatal; de longe, ele possuía o teu poder e tremia como uma estrela!” 
°°°
12. “Pois, lá longe, em alguma vida divina perdida, em alguma terra que todo sonho glorioso lembra, um espírito olhou para mim com olhos como os seus. Como algum sonho estranho!”
°°°
13. “Adoro passear pelas florestas cinzentas, na suave escuridão de um dia de outono, quando o verão recolhe suas vestes de luz!” 
°°°
14. “Quando o verão reunir suas vestes de glória, ouça os suaves sinos de casamento, sinos dourados!” 
°°°
15. “Luzes quentes estão nas terras altas sonolentas diminuindo sob nuvens escuras ao longo do horizonte roladas, até que os raios de sol oblíquos através das franjas chovendo, banhem todas as colinas em ouro melancólico!”
°°°
16. “Corvo dos domínios obscuros na costa plutoniana da noite, muitas vezes ouço tuas asas escuras baterem e vibrarem ao redor da minha porta, vejo a sombra de tuas asas flutuar ao longo do chão iluminado pela lua!”
°°°
17. “Diga a ele que fiquei sozinha na praia, onde nos separamos, em tristeza, para nunca mais nos encontrarmos!”
°°°
18. “Sou Sarah, mas a literatura me conhece como Helen!” - (Sarah Helen Power Whitman publicou muitos de seus poemas sob o pseudônimo de Helen, seu sobrenome)
°°°
19. “Fora de si, Poe foi encontrado nas ruas de Baltimore, vestindo roupas que não eram dele, sendo levado ao Washington College Hospital, onde morreu quatro dias depois. Suas últimas palavras foram: ‘Senhor, por favor, ajude minha pobre alma’. Ele foi vítima de uma cena digna de suas próprias histórias macabras!” - (Referindo-se ao autor, poeta, editor e crítico literário norte-americano Edgar Allan Poe, com quem manteve relacionamento amoroso) *
°°°
20. “Eu tinha ficado viúva recentemente e Poe começou a me cortejar. Mas nosso noivado não aconteceu, devido ao consumo constante de álcool e ao seu comportamento pessoal deplorável, mais intragável que o gim barato que ele bebia!” - (*)
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL