sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Oswald de Andrade

José Oswald de Sousa de Andrade
(11 de janeiro de 1890 - 22 de outubro de 1954)

1. “A vida é uma calamidade a prestações!” 
°°°
2. “Tupy or not Tupy, that is the question!” — “Tupy ou não Tupy, eis a questão!” 
°°°
3. “A alegria é a verdadeira prova dos nove!”
°°°
4. “Como poucos, eu conheci as lutas e as tempestades. Como poucos, eu amei a palavra liberdade e por ela briguei!”
°°°
5. “Sempre enfezei em ser eu mesmo. Mau mas eu!”
°°°
6. “Aprendi com meu filho de dez anos que a poesia é a descoberta das coisas que eu nunca vi!”
°°°
7. “Vou do Pau-Brasil à antropofagia e às utopias!”
°°°
8. “Contra a memória fonte do costume. A experiência pessoal renovada!”
°°°
9. “Partíamos em direção da vida, estrada onde havíamos de encontrar muitas vezes abismos recobertos de flores!”
°°°
10. “Só a Antropofagia nos une. Socialmente. Economicamente. Filosoficamente!”
°°°
11. “As moças, bem moças e bem gentis, com cabelos muito pretos e suas vergonhas tão altas e tão saradinhas, que de nós as muito bem olharmos... Não tínhamos nenhuma vergonha!”
°°°
12. “Lá fora o luar continua e o trem divide o Brasil como um meridiano!” 
°°°
13. “A Antropofagia ritual foi assinalada... Era uma vez um Mundo!” 
°°°
14. “O Carnaval no Rio de Janeiro é o acontecimento religioso da raça!”
°°°
15. “O Capoeira diz: ‘Qué apanhá sordado?’ - O vício da fala não é erro de português e nem das palavras... Tudo se reverte em riqueza!”
°°°
16. “Devemos temer o mar, quando começa a urrar como um fauno após o coito!”
°°°
17. “Dedos no gatilho. ‘Pow!’ Explodi meu coração!”
°°°
18. “O homem é o animal que vive entre dois grandes brinquedos: o amor onde ganha, a morte onde perde. Por isso inventou as artes plásticas, a poesia, a dança, a música, o teatro, o circo, enfim, o cinema!”
°°°
19. “Lá fora, quando secar a chuva, haverá o sol!”
°°°
20. “Erro de português: Quando o português chegou debaixo de uma bruta chuva, vestiu o índio. Fosse uma manhã de sol, o índio tinha despido o português!”
°°°


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL