Laura Restrepo Casabianca (1° de janeiro de 1950) |
1. “A vida vibra mais forte onde é mais difícil!”
°°°
2. “Meu medo é um animal em crescimento que exige comida e engole tudo!”
°°°
3. “Guerra ou indiferença, não se sabe qual dos dois é mais difícil de lidar!”
°°°
4. “Eu juro que o inferno deve ser um lugar onde eles te prendem com suas consequências e te forçam a lidar com elas!”
°°°
5. “Todos os segredos são guardados na mesma gaveta, a gaveta dos segredos, e se você revelar um, corre o risco de que o mesmo aconteça com os outros!”
°°°
6. “Talvez seja por isso que estamos tão mortos, e ao mesmo tempo tão vivos: porque cada anoitecer nos aniquila, e a aurora nos redime!”
°°°
7. “Descerei ao abismo, e ficarei feliz porque finalmente poderei compreender que tudo o que é verdadeiro tem um começo, e que termina e se extingue quando já não tem razão de ser!”
°°°
8. “Aqueles que se ajoelham e beijam o chão, aqueles que se debatem, aqueles que rastejam e se sacrificam pelo Senhor e veneram seus santos e anjos me dão calafrios!”
°°°
9. “Que eu saiba nenhuma mão deve ser muito confiável!”
°°°
10. “Quem não perdoa atravessa um rio de águas insalubres e fica ali para viver na margem!”
°°°
11. “É possível que os grandes momentos históricos não sejam feitos de muitas palavras, nem mesmo de ações transcendentais, mas de encontros iluminados!”
°°°
12. “Amor... Ele veio para me salvar ou para me perder?”
°°°
13. “Amigos que se abraçam, estranhos que se tornam amigos, homens com o seu futuro, um povo com a sua esperança, um país que, naquela encruzilhada tão peculiar de circunstâncias e caminhos, de repente se reconhece como tal e se anima a pensar que talvez, afinal, sua vida como nação não precise ser tão dura!”
°°°
14. “pensar em você é o que faço quando não quero pensar em nada!”
°°°
15. “Escrever histórias tornou-se uma corrida perdida contra o tempo e o esquecimento, que são dois irmãos gêmeos de dedos longos que tocam tudo!”
°°°
16. “Meu séquito era formado por dez sábios cheios de ciência, que se calaram, sabendo o que está tão esquecido, que não saber é a única ciência!”
°°°
17. “Assim, parado e ausente, estou bem. Na cor branca encontro descanso. Deixe-me dormir. deixe-me flutuar. Eu só quero navegar nas águas insípidas do esquecimento!”
°°°
18. “A psicologia feminina às vezes é distorcida: estamos convencidos de que todas as coisas ruins do mundo estão à espreita, tentando se esgueirar entre nossas pernas!”
°°°
19. “A guerra é assim, mais escandalosa quando você a conta do que quando a vive!”
°°°
20. “Toda grande história é como um grande bolo, cada um dá conta da fatia que come e o único que dá conta de tudo é o confeiteiro!”
°°°