![]() |
Janis Lyn Joplin (19 de janeiro de 1943 - 4 de outubro de 1970) |
1. “Eu trocaria todos os meus amanhãs, por um único ontem!”
°°°
2. “Largue-se e você será muito mais do que jamais sonhou ser!”
°°°
3. “Às vezes olho para minha própria cara e acho que ela está bem ‘rodada’. Mas, considerando tudo pelo que já passei, não me acho tão mal assim!”
°°°
4. “Não se comprometa e nem se venda: você é tudo o que tem!”
°°°
5. “Costumo ter problemas nos bares por causa de minha aparência. Então, ou você fica furiosa e vai embora, ou mostra o dinheiro e obriga os idiotas a engolirem você!”
°°°
6. “O amanhã nunca chega. É sempre a mesma meleca todos os dias!”
°°°
7. “Se me importo com o que dizem de mim? O pior que podem falar de mim é que nunca estou satisfeita com nada!”
°°°
8. “O tempo continua passando, e eu continuo seguindo em frente. Mas nunca descobrirei por que continuo empurrando tantos sonhos em meus dias solitários!”
°°°
9. “Não espere respostas, elas não vem nem com a idade!”
°°°
10. “Minha música não é para fazer ninguém se rebelar. É para fazer as pessoas quererem ‘transar!’”
°°°
11. “Posso te mostrar por experiência própria o quão difícil é tentar viver quando você está sozinha!”
°°°
12. “Eu quero ver como vai ser a música daqui a uns anos. Eu comecei com música rudimentar, mas os jovens de hoje têm uma base musical incrível. Quero cantar com eles, ou, pelo menos, ter grana para vê-los tocar!”
°°°
13. “Tenho medo de acabar me tornando uma dessas velhas bêbadas e roucas, que ficam vadiando pelas ruas assediando rapazes!”
°°°
14. “Embora eu tenha procurado em todos os lugares, eu nunca encontrei ninguém para amar, para sentir meus cuidados!”
°°°
15. “Acho que o público gosta de ver seus artistas prediletos sofrendo!”
°°°
16. “Ser um intelectual cria muitas perguntas e nenhuma resposta. Você pode encher sua vida de ideias e ainda voltar para casa sozinho. Tudo o que você realmente tem, tudo que realmente importa, são os sentimentos. Isso é o que a música representa para mim!”
°°°
17. “Liberdade é apenas mais uma palavra perdida, não significa nada se você não for realmente livre!”
°°°
18. “Posso não durar tanto quanto outras cantoras, mas sei que posso destruir-me agora se me preocupar demais com o amanhã!”
°°°
19. “Sou uma tartaruga escondida em seu casco, ando sempre devagar, mas estou bem protegida!”
°°°
20. “Nos meus shows, a maioria das garotas estão procurando liberação, e elas pensam que eu vou lhes mostrar como se consegue isso. Na primeira fila sempre ficam as grã-fininhas, as comportadinhas, as reprimidas que ficam esperando todo mundo começar a gritar e dançar para poderem dançar e gritar também. Elas chegam num determinado ponto que eu sei que estão prontas, mas não têm coragem. Então precisam de um pé na bunda para se levantarem também. Aí é que eu entro em ação: eu lhes dou esse chute na bunda. Eu fui criada exatamente como esse tipo de meninas, logo, eu sei o que elas têm em suas cabecinhas estúpidas e vazias!”
°°°