domingo, 20 de janeiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Federico Fellini

Federico Fellini
(20 de janeiro de 1920 - 31 de outubro de 1993)

1. “O cinema não precisa da grande ideia, dos amores inflamados, do desdém: impõe uma única obrigação diária, a do fazer!”
°°°
2. “Para o cinema tudo se torna uma imensa natureza-morta, até os sentimentos dos outros são qualquer coisa de que se pode dispor!”
°°°
3. “A vida é uma combinação de magia e espaguete ao sugo!”
°°°
4. “A única objetividade que eu conheço é a subjetividade!”
°°°
5. “Toda a arte é autobiográfica, a pérola é a autobiografia da ostra!”
°°°
6. “Você existe apenas naquilo que faz!” 
°°°
7. “É mais fácil de ser fiel a um restaurante do que a uma mulher!”
°°°
8. “Dinheiro está em toda parte, mas é tão poético. O que falta são os poetas!”
°°°
9. “Um idioma diferente é uma visão diferente da vida!”
°°°
10. “Se sou um cruel satirista pelo menos eu não sou um hipócrita: eu nunca julgo ou censuro o que as outras pessoas fazem. Eu nunca incomodo ninguém também, tentando analisar e resolver meus medos e neuroses!”
°°°
11. “Meu trabalho é só a minha relação com tudo!”
°°°
12. “O visionário é o único e verdadeiro realista!”
°°°
13. “Não existe fim, não existe início, existe apenas a infinita paixão da vida!”
°°°
14. “Um escritor, um pintor, que conseguiram fixar numa página ou num quadro um sentimento das coisas do mundo, uma visão que durará para sempre, comunicam-me uma emoção profunda!”
°°°
15. “Cinema-verdade? Prefiro o ‘cinema-mentira’. A mentira é sempre mais interessante do que a verdade!”
°°°
16. “Creio que o medo é um sentimento saudável, indispensável, para se gozar a vida!”
°°°
17. “Você tem que viver de modo esférico... Rolando em muitas direções!”
°°°
18. “O cinema é um modo divino de contar a vida. Fazendo cinema, encontro o modo mais direto de entrar em competição com Deus!” 
°°°
19. “Se quisermos compreender alguma coisa, precisamos nos dedicar ao silêncio!”
°°°
20. “Aceita-me tal como eu sou. Só então poderemos descobrir-nos um ao outro!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL