sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Casimiro de Abreu

Casimiro José Marques de Abreu
(4 de janeiro de 1839 - 18 de outubro de 1860)

1. “A velhice tem gemidos, a dor das visões passadas; a mocidade, queixumes. Só a infância tem risadas!” 
°°°
2. Simpatia, meu anjinho, é o canto de passarinho, é o doce aroma da flor. São nuvens do Céu de agosto, é o que me inspira teu rosto... Simpatia é quase amor!”
°°°
3. “Mulher... Que tão depressa esqueceste um homem que te ama no todo, para ouvires os galanteios de outro, que te cobiça só o corpo!”
°°°
4. “Pelo Sol que brilha agora, eu juro dar-te, Maria, quarenta beijos por dia e dez abraços por hora!”
°°°
5. “Um anjo veio e deu vida, ao peito de amores nu: minha alma agora remida, adora o anjo que és tu!”
°°°
6. “Como são belos os dias, do despontar da existência. Respira a alma inocência, como perfume: um sonho dourado, a vida: um hino de amor!”
°°°
7. “As noites brilhantes, e os doces instantes dos noivos amantes na lua de mel!”
°°°
8. “Tremendo de medo a boca emudece... Seu seio nevado de amor se intumesce e os lábios se tocam no ardor da paixão!”
°°°
9. “Tu passas de noite e de dia, sem poesia, a repetir-me os teus ais!”
°°°
10. “Em vez das mágoas de agora, eu tinha nessas delícias, de minha mãe as carícias e beijos de minhã irmã!”
°°°
11. “Choraste? De envergonhada, no teu pudor ofendida, porque minha alma atrevida no seu palácio de fada, no sonhar da fantasia, ardeu em loucos desejos, ousou cobrir-te de beijos e quis manchar-te na orgia!”
°°°
12. “Então nesse instante nas águas do rio passava uma barca, e o bom remador cantava na flauta: nas noites de estio, o Céu tem estrelas, o mar tem amor e a voz maviosa do bom gondoleiro, repete cantando: viver é amar. Se os peitos respondem à voz... Não quero, não posso, não devo contar!”
°°°
13. “Toda essa ternura que a rica natura soletra e murmura nos hálitos seus, da terra os encantos, das noites os prantos, são hinos, são cantos, que sobem a Deus!”
°°°
14. A noite é sublime, tem longos queixumes, mistérios profundos que eu mesmo não sei?”
°°°
15. “Pede-me a vida por que tudo é teu. Se rires, rio, se chorares, choro e bebo o pranto que rolar-te a tez!”
°°°
16. “Um sorriso que se desprendesse dos lábios formosos daquela virgem, mataria de amores um homem. Um olhar meigo e terno que brilhasse por entre aquelas pestanas aveludadas, venceria o mundo!” 
°°°
17. “Te vejo sempre em meus sonhos. E que outra mulher além de você, há de abrilhantar os meus sonhos?”
°°°
18. “Quem dera que sintas as dores de amores que louco senti; quem dera que sintas, não negues, não mintas, eu vi!”
°°°
19. “A primavera é a estação dos risos!”
°°°
20. “Oh, que saudades que tenho da aurora da minha vida, da minha infância querida que os anos não trazem mais!”
°°°
* Casimiro de Abreu foi indicado por Teixeira de Melo (um dos fundadores da ABL - Academia Brasileira de Letras), como Patrono da cadeira 6.

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL