segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Arthur Rubinstein

Arthur Rubinstein
(28 de janeiro de 1887 - 20 de dezembro de 1982)

1. “As mulheres bonitas não sabem envelhecer, os artistas não sabem sair de cena quando é tempo: ambos estão errados!”
°°°
2. “Nunca soe pomposo!”
°°°
3. “A elegância é do piano, não minha!”
°°°
4. “Também posso falar de fortuna quando digo que sou pianista. O piano é um instrumento de alto valor e de manutenção cara!”
°°°
5. “Um artista deve ser único, um mundo em si mesmo!” 
°°°
6. “Não temos o direito de julgar o que não somos capazes de compreender!”
°°° 
7. “Faça sempre o seu melhor. Não importa a quem são dados os créditos!” 
°°°
8. “Eu disse na minha juventude que era o homem mais feliz do mundo, mas naquela época o que eu sabia sobre a vida?
°°°
9. “Um ótimo instrumento, o piano, grande o suficiente para que não possa levá-lo com você!” 
°°°
10. “Não se pode devolver a água que escoou, nem a hora que já passou!”
°°°
11. “Adotei a técnica de viver a vida sem esperar muito dela!” 
°°°
12. “Eu queria jogar tudo pela janela antes de morrer!” 
°°°
13. “Sugere-nos não parar no ponto em que podemos fazer algo bem, mas continuar praticando incansavelmente até que possamos fazê-lo sem cometer nenhum erro!”
°°°
14. “Uma mentira dá a volta ao mundo, enquanto uma verdade ainda está engatinhando!” 
°°°
15. “Nenhum pianista tem a flexibilidade do discurso musical!”
°°°
16. “Estar vivo, ser capaz de ver, andar, ter casas, ouvir música, admirar pinturas, tudo é um milagre!”
°°°
17. “É claro que não existe fórmula para o sucesso, exceto talvez uma aceitação incondicional da vida e do que ela traz!”
°°°
18. “Eu descobri que, se você ama a vida, a vida te amará também!”
°°°
19. “Toques leves são mais que habilidades tiraradas do piano!”
°°°
20. No mundo inteiro, quem pega uma gripe vai ao médico. Em Tel-Aviv eles vão para o meu concerto!” (Referindo-se as tosses de vários espectadores em um concerto realizado em Tel-Aviv, cidade da costa israelense do mar Mediterrâneo)
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL