domingo, 5 de maio de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Henryk Sienkiewicz

Henryk Adam Aleksander Pius Oszyk-Sienkiewicz
(5 de maio de 1846 - 15 de novembro de 1916)

1. “Para onde quer que o homem contribua com o seu trabalho deixa também algo do seu coração!”
°°°
2. “Ter falta de amizades é muito mais consequência da secura de coração, do que resultado de uma força de alma superior!”
°°°
3. “Quem ama a beleza não pode, por isso mesmo, amar a deformidade!”
°°°
4. “Minha posição é tal que não há necessidade de eu entrar em competição com a humanidade em luta!”
°°°
5. “O homem moderno está consciente de tudo e não pode encontrar remédio contra nada!”
°°°
6. “Se é uma grande infelicidade amar a esposa de outro homem, por mais banal que seja, é uma infelicidade infinitamente maior amar uma mulher virtuosa!”
°°°
7. “Nenhum Deus me prometeu imortalidade; portanto, nenhuma surpresa me encontra. O homem necessita saber a hora de ir, de descansar, e ainda precisa fazer isso com calma!”
°°°
8. “É uma ideia totalmente errada que o produto moderno da civilização seja menos suscetível ao amor. Às vezes acho que é o contrário!”
°°°
9. “Neste mar de miséria e malícia humana, às vezes florescia a compaixão, como uma flor pálida, desabrochando em um pântano pútrido!”
°°°
10. “A vida merece rir, por isso as pessoas riem dela!”
°°°
11. “A ansiedade prepara mal o organismo para uma provação que, mesmo em circunstâncias mais favoráveis, não seria algo fácil de suportar!”
°°°
12. “Sei que mesmo a pessoa mais mesquinha ainda tem à sua disposição palavras de alta sonoridade para mascarar seu verdadeiro caráter!”
°°°
13. “Há dentro de nós um instinto moral que nos proíbe de nos alegrarmos com a morte de um inimigo!”
°°°
14. “Riquezas, glória, poder, é mera fumaça da vaidade. O rico encontrará alguém mais rico do que ele; a maior glória de outro eclipsará um homem famoso; um homem forte será derrotado por um mais forte!”
°°°
15. “senti distintamente que há algo eterno em meus sentimentos, bem distintos dos fenômenos sempre mutáveis da vida!”
°°°
16. “Eu poderia ter sido sua felicidade, e me tornei seu infortúnio!”
°°°
17. “Eu não sei se acredita em Deus, mas acredito em sonhos; e talvez eu esteja certo!”
°°°
18. “As nações são representadas por seus poetas e seus escritores na competição aberta para o Prêmio Nobel. Já foi dito que a Polônia está morta, exausta, escravizada, mas aqui está a prova de sua vida e triunfo!”
°°°
19. “Um homem que deixa memórias, bem ou mal escritas, desde que sejam sinceras, presta um serviço aos futuros psicólogos e escritores, dando-lhes não apenas uma imagem fiel, mas também documentos humanos em que se pode confiar!”
°°°
20. “A mentira, como o óleo, flutua à superfície da verdade!” 
°°°
* Henryk Sienkiewicz foi laureado com o Prêmio Nobel de Literatura no ano de (1905).

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL